Alessandro Fernandes, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), terá a honra de receber em sua instituição, na sexta-feira, 29 de setembro, o Prof. Moçambique. Essa visita tem como objetivo principal a consolidação de acordos de cooperação por meio de parcerias interinstitucionais.
De acordo com informações da assessora de Relações Internacionais da Uesc, Ticiana Grecco Zanon Moura, durante a manhã, o reitor da UEM terá a oportunidade de conhecer os diversos Departamentos e Setores da Uesc. Já a partir das 14 horas, numa reunião pública que acontece no auditório do Edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre administrativa), docentes, investigadores e estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a universidade moçambicana.
Nesse encontro, os professores e coordenadores de cursos poderão apresentar suas pesquisas e propostas de colaboração com a UEM. Vale destacar que a Universidade Eduardo Mondlane é a maior universidade de Moçambique, com cerca de 1,7 mil professores.