O Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna acatou os argumentos e provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia e condenou, nesta segunda-feira, (2), no Fórum Ruy Barbosa, no Loteamento Nossas Senhora das Graças, José Roberto Silva Souza, o Beto, de 42 anos, a 25 anos de prisão em regime fechado.
Beto assassinou em 29 de junho de 2022, a jovem Lara Passos, no Condomínio Jubiabá, conforme sentença. A Sentença foi anunciada pelo juiz no início da noite e o condenado seguirá no Conjunto Penal de Itabuna. O Ministério Público da Bahia sustentou a tese de que Lara Passos, então com 18 anos, foi assassinada porque não aceitou ter um relacionamento amoroso com o criminoso. O julgamento começou às 9h e foi acompanhado por familiares, representantes da Rede Feminista e amigos da vítima.
De acordo com as investigações, a jovem teria sido atacada porque não aceitou namorar o acusado, e era assediada constantemente, e assim que ele soube que a moça estava namorando, o acusado não aceitou, indo à sua casa e esfaqueando-a em plena luz do dia. O homem foi preso em flagrante e levado ao Conjunto Penal.