Na noite desta segunda-feira, dia 17, um acidente trágico ocorreu na BR 415, que dá acesso à cidade de Vitória da Conquista, envolvendo duas motocicletas e um veículo de passeio. O acidente resultou em uma vítima fatal e dois feridos.
Por volta das 20h30, próximo à Pedreira União, ocorreu a colisão entre uma motocicleta e uma picape modelo Strada que seguia em sentido contrário. A vítima fatal foi identificada como Kairo Roberto Santos da Silva, um jovem de 25 anos. Kairo estava retornando da casa de sua ex-companheira, acompanhado pelo irmão, quando a colisão ocorreu. Eles estavam saindo de Itabuna/Itapé para retirar alguns pertences da casa da ex-esposa.
A motocicleta de Kairo colidiu com a picape, resultando em um ferimento grave no crânio e uma fratura exposta em uma das pernas. Infelizmente, Kairo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
O motorista da picape, um morador do bairro Salobrinho em Ilhéus, que estava acompanhado pela esposa, sofreu escoriações em um dos braços. Ele foi atendido no local por uma equipe do SAMU e, apesar dos ferimentos, não foram considerados graves. O condutor foi encaminhado para o Hospital de Base para receber cuidados médicos.
Além disso, logo atrás da motocicleta de Kairo estava Edmilson Lima dos Santos, de 36 anos, que também seguia no mesmo sentido. Ele conseguiu desviar da colisão, mas acabou caindo no acostamento. Felizmente, Edmilson não sofreu ferimentos, apenas sua moto foi danificada.
Segundo informações, Kairo estava levando seus pertences para a casa da mãe e deixou uma criança de apenas 3 anos órfã com sua partida prematura. Seu irmão, que estava na garupa da moto, também ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital de Base para receber atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, uma vez que a via está sob sua jurisdição, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e coletar provas técnicas e periciais a fim de investigar as circunstâncias do acidente.