No início da manhã desta terça (21), após troca de informações entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal, policiais da PRF de Eunápolis obtiveram êxito na localização do foragido da justiça e, após realizar contato com a PM, a Cipe Mata Atlântica efetuou a prisão de um homem de 51 anos de idade, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Itamarajú, onde foi cumprido Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.
O investigado foi preso na BR-101, quando trafegava com sua companheira em seu veículo automotor Fiat Fastback Audace, se deslocando de Teixeira de Freitas para Itamarajú. Na noite do dia 07 de abril de 2023, em Mamoã, depois de uma discussão banal entre vizinhos, o indiciado, desferiu diversos disparos de arma de fogo contra o casal Romário Rodrigues dos Santos e Valdirene de Jesus Santos.
O crime ocorreu na varanda da casa das vítimas e na presença de familiares, como o pai de Valdirene. A vítima Romário Rodrigues dos Santos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local e Valdirene de Jesus Santos, atingida por projéteis nas regiões da cabeça, braço,
abdômem e cintura, foi socorrida com vida pelo Samu 192 para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde permaneceu internada na UTI com um projétil alojado no crânio. Após a prática do crime o investigado fugiu, a fim de evitar sua prisão em flagrante, apresentando-se com Advogado após alguns dias na Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde foi interrogado.
Com o avanço das investigações e diante da gravidade concreta do crime, a Polícia Civil representou pela decretação da Prisão Preventiva do investigado, como garantia da ordem pública, medida cautelar privativa da liberdade que fora decretada pela Justiça.
Romário Rodrigues dos Santos e Valdirene de Jesus Santos.