Justiça da Bahia decretou a prisão do suspeito de matar a companheira Josélia Dias Bispo dos Santos, de 23 anos, no bairro de Sussuarana em Salvador. Josélia foi encontrada morta no dia 5 de setembro em sua residência, familiares ficaram preocupado, pois o celular não estava recebendo mais ligações e ao arrombarem a porta da casa, encontraram seu corpo.
Maurílio da Silva Leandro, agora é tido como foragido da justiça, após pedido de prisão preventiva pela Justiça.
O suspeito do crime se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de advogados, e confessou o crime e segundo a polícia, Maurílio confessou o crime e que a matou no dia anterior ao seu comparecimento à delegacia.
A polícia Civil, ouviu o suspeito e ele foi liberado, segundo a PC, não havia requisitos legais para cumprir prisão em flagrante, sendo que a prisão preventiva foi solicitada;
A irmã da vítima, Gisele Santos, revelou que a vítima era sempre agredida pelo suspeito e era aconselhada a terminar o relacionamento. Gisele comenta que os pertences como celular, documento e dinheiro foram roubados pelo acusado.
Gisele Santos também lembrou que fez uma transferência via PIX para a irmã, no valor de R$ 2 mil nesse período e a empresa que ela trabalhava também fez um com valor próximo a R$ 1 mil. Conforme ela, o suspeito ficou com os valores.