Na madrugada do dia 17 de março, por volta das 02:30, uma ação conjunta entre o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Sul (CIPT-Sul) resultou na apreensão de armas e na prisão de dois suspeitos no Centro Comercial de Itabuna, durante a realização da Operação Garra de Arquimedes.
As guarnições receberam uma denúncia de homens armados na feira livre do centro comercial e prontamente se deslocaram para o local. Ao chegarem, foram recebidas a tiros pelos indivíduos. Após o cessar dos disparos, os policiais conseguiram localizar e deter dois suspeitos portando armas de fogo.
Todo o material apreendido, incluindo dois revólveres da marca Taurus calibre .38, com munições deflagradas e intactas, além de R$102,00 em espécie e um aparelho celular LG, foi apresentado no plantão central da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Itabuna. Vale ressaltar que um dos acusados possuía um Mandado de Prisão em aberto.
Em apenas dois dias, a Policia Militar realizou a apreensão de cinco armas de fogo, mais de 300 munições e 65 kg de drogas em Itabuna, resultado de um intenso trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e às facções criminosas na região.