Um ataque a tiros deixou pelo menos 22 mortos e entre 50 a 60 feridos nesta quarta-feira (25) em Lewiston, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no estado do Maine, informou a NBC News, citando uma fonte policial de Lewiston. Um homem abriu fogo contra dezenas de pessoas em dois estabelecimentos.
A Polícia Estadual do Maine e um xerife do condado informaram anteriormente que havia um atirador ativo na noite desta quarta-feira, mas não forneceram detalhes.
“Há um atirador ativo em Lewiston”, disse a polícia estadual do Maine na plataforma de mídia social X. “Por favor, permaneçam dentro de suas casas com as portas trancadas. As forças de segurança estão atualmente investigando em vários locais.”
O gabinete do xerife do condado de Androscoggin publicou duas fotos de um suspeito no Facebook, dizendo que ele estava foragido.
O xerife do condado pediu a ajuda do público para identificar o suspeito da foto, um homem de 40 anos, barbudo com camisa de manga comprida e calça jeans segurando um rifle em posição de tiro
O Central Maine Medical Center, em Lewiston, emitiu um comunicado dizendo que estava “reagindo a um evento de vítimas em massa” e coordenando com os hospitais da área para receber pacientes.