Suspeito do crime de Luana Santos Brito, se apresentou hoje (13) com defensor e contou à polícia a sua versão do crime. Lucas Cruz Santos que estava foragido, assumiu a autoria dos disparos que ceifou a vida de Luana. O mandado de prisão temporária foi dado início após sua apresentação no Complexo Policial de Itabuna e tem prazo de trinta dias, decretado pela Vara Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna. O celular do autuado foi apreendido.
O crime ocorreu no dia 29 de junho, quando Lucas deflagrou diversos tiros na ex-esposa, fugindo logo em seguida. Conforme confessou o autor, ele afirma que o homicídio aconteceu após ambos discutirem, por que a vítima estava com o atual namorado e sinalizou que iria prestar queixas contra ele. Assim, ele seguiu à sua residência e voltou armado praticando o crime, quando a vítima desceu as escadas.
O criminoso foi encaminhado para a Colônia Penal. No momento da saída do DPT, muitas pessoas revoltadas o aguardava a gritos de “assassino”, algumas pessoas preentes passaram mal no momento.