Pela primeira vez na história do futebol feminino baiano, Bahia e Vitória se enfrentaram na primeira partida da final do Campeonato Baiano Feminino, realizada na tarde deste domingo (24) no Estádio Barradão, em Salvador.
O Vitória abriu o placar com um gol marcado pela atacante Laís aos 7 minutos do primeiro tempo, mostrando sua determinação desde o início do confronto. No entanto, o Bahia não demorou a reagir e teve as principais chances de gol. O empate aconteceu ainda na etapa inicial, após um lance em que a bola desviou na mão de uma zagueira rubro-negra, resultando em um pênalti marcado pela árbitra. Aos 47 minutos, a artilheira Nathane bateu com precisão e empatou a partida.
A virada do Bahia veio após uma falha da goleira Tatiane, que tentou sair jogando com os pés. Juliana, atenta ao lance, chutou para o gol, decretando o resultado final da partida em Vitória 1 x 2 Bahia.
Com esse resultado, o Bahia terá a vantagem de um empate no jogo de volta para conquistar o título inédito do Campeonato Baiano Feminino. Por outro lado, o Vitória precisa vencer por um gol de diferença para forçar uma disputa de pênaltis. Caso vença por uma margem de dois gols ou mais, o troféu será levado para a Toca do Leão.
Os torcedores de ambos os times aguardam ansiosamente pelo jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo (1/10) às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, onde será definido o campeão deste histórico campeonato.