(Foto: Canva)
Um bebê de nove meses faleceu por overdose após ingerir uma mamadeira contendo fentanil, um opióide sintético, nos Estados Unidos. A polícia acusa a mãe, uma adolescente de 17 anos, como responsável por administrar a substância ao bebê.
De acordo com informações da ABC News, a adolescente alegou aos policiais que colocou o fentanil na mamadeira do bebê, pensando que era cocaína. Seu objetivo era fazer com que a criança dormisse.
No final de junho, policiais foram chamados para ajudar um bebê que não apresentava sinais de respiração e pulsação. A mãe teria inicialmente afirmado não saber o que havia acontecido.
O xerife Bill Leeper explicou que a quantidade de fentanil no corpo do bebê era cerca de dez vezes maior do que o suficiente para causar a morte de uma pessoa. Ele afirmou que a quantidade presente no organismo do bebê poderia ter matado aproximadamente dez pessoas.
A adolescente foi presa por homicídio qualificado e posse de substância controlada. Leeper também relatou que ela se identificou como grávida durante a prisão.
É importante ressaltar que o fentanil é utilizado somente como anestésico em hospitais, devido ao seu efeito aproximadamente 100 vezes mais potente que o da morfina.