O prefeito Bruno Reis assinou, na manhã desta segunda (1º), a ordem de serviço para a construção da Arena Multiuso de Salvador, que deve receber diversos eventos, como shows e competições de diversas modalidades esportivas. Totalmente climatizada, a arena terá capacidade para 16 mil pessoas e equipara a capital baiana à cidade de São Paulo, em termos de estrutura para receber esta diversidade de ações.
“É uma arena muito bonita que vai deixar esta região da cidade ainda mais agradável para todos que moram aqui. Vai gerar empregos, vai permitir tanto durante a obra, que várias pessoas possam trabalhar, mas depois, com o seu funcionamento, especialistas dizem que estes dois equipamentos, o Centro de Convenções e ao lado, uma grande arena, eles se complementam. Só Salvador e São Paulo, agora, passam a ter esse diferencial na busca de atração de grandes eventos. Salvador já é destaque na atuação de eventos internacionais. E tenho certeza que agora a gente vai consolidar definitivamente a nossa posição de liderança”, disse Bruno Reis.
Ainda segundo o prefeito, o Parque dos Ventos não vai acabar, pois é muito grande e possui equipamentos espaçados. Reis afirmou que pretende aproximar e condensar ainda mais, para que todos os equipamentos funcionem de forma harmonizada e complementar.