O vereador ilheense Vinícius Alcântara (Cidadania), utilizou suas redes sociais para tornar público um esquema fraudulento que vem acontecendo com o uso do ticket alimentação da Casa Legislativa.
Segundo o parlamentar, o chefe do RH da Casa, identificado como Joedson de Oliveira da Silva foi flagrado, inclusive em vídeos, utilizando o cartão do ticket de forma irregular.
O edil informa que o esquema funcionava da seguinte maneira: o assessor foi exonerado, porém no RH era mantido ativo o registro do funcionário junto a BK, empresa que presta o serviço do vale-alimentação, logo após era pedido uma segunda via do cartão que era utilizado pelos participantes do esquema.
Além do chefe do setor de RH, Joedson, uma mulher também foi flagrada usando o cartão, porém até o momento não foi identificada.
Alcântara ressalta que o esquema só foi desvendado por conta de ter acontecido com um ex- assessor de seu gabinete que manteve ativo o aplicativo do ticket e era avisado quando este era utilizado.
O vereador já informou ao presidente da Câmara e pediu o afastamento imediato do funcionário envolvido do cargo, além de registrar queixa na Polícia Civil e promete formalizar denuncia no Ministério Público Estadual (MP-BA).