O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna registrou cinco mortes por acidente automobilístico em um intervalo de 7 horas. O primeiro acidente aconteceu na noite de sábado (06) por volta das 22h, onde uma mulher moradora da cidade de Itajuípe morreu presa nas ferragens do carro que dirigia, e duas crianças de 6 e 8 anos que vinham de Salvador para Itabuna no carro do avô, também foram as vítimas (Leia a matéria aqui).
O segundo acidente foi registrado nesta madrugada de sábado (07), por volta das 4h. Um carro de passeio colidiu com uma motocicleta.
Dois homens estavam na motocicleta CG 150 Fan de placa policial NZL 1384. Uma das vítimas foi identificada como Rafael dos Prazeres Rodrigues, de 40 anos. De acordo com informações de populares, os dois homens estavam nesta madrugada numa festa de paredão que acontecia no bairro São Roque, próximo ao Condomínio Pedro Fontes I, localizado às margens do Semi anel rodoviário que liga a BR-101 a BR-415.
Conforme a apuração do Blog verdinho Itabuna, o motorista do carro modelo Renault Clio de cor branca com placa OUI 9I45, que não foi identificado até o momento, pode ser morador do bairro São Pedro em Itabuna. Com o impacto, um dos corpos teve a cabeça dilacerada, perdendo a metade do crânio.
De acordo com os peritos plantonistas, eles acreditam que o carro e a motocicleta colidiram frontalmente e conforme as circunstâncias apresentadas, dois homens vieram a óbito próximo ao Posto de Combustíveis Atalaia localizado na BR-101, dentro do perímetro urbano da cidade de Itabuna.
Ainda sob o olhar da perícia, a hipótese estudada é que o impacto tenha sido tão grande que os corpos foram arremessados a nove metros de distância. Pela organização dos automotores, a motocicleta e os corpos passaram por cima do carro. Visto que fica um pouco improvável, a perícia não descarta a hipótese de cena adulterada.
As provas materiais foram recolhidas pelos peritos para que possam justificar o trágico ocorrido na rodovia em ocasião.