Duas mulheres morreram e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-110, próximo a Cícero Dantas, cidade a cerca de 300 km de Salvador, no domingo (18). De acor Fdo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia no sentido Cícero Dantas, enquanto o carro seguia no sentido Antas.
A distância entre as duas cidades é de 26 km. No carro, havia pelo menos seis pessoas. No entanto, não há informações sobre os ocupantes do caminhão. As duas mulheres que morreram foram identificadas como Mônica Maria dos Santos Menezes, de 50 anos, e Josefa Luciene de Carvalho Lima, de 53. Através de um comunicado nas redes sociais, Lyara Nilo, cunhada de Ricardo Villar, um dos feridos no acidente, afirmou que as mulheres trabalhavam para a família. Não foi detalhado qual tipo de serviço as vítimas prestavam. Vítima do acidente, Ricardo Villar ficou preso nas ferragens e quebrou as duas pernas, segundo informações da PRF. Ele é medico, genro de outra mulher que estava no carro, identificada como Maíra Nilo, e pai das duas crianças que também foram vítimas do acidente, identificadas apenas como Catarina e Gustavo.
Segundo informações do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico é especialista em diagnóstico por imagem e ultrassonografia. Nas redes sociais, Ricardo Villar costuma publicar conteúdo da medicina e imagens com a família. Maíra Nilo, outra vítima do acidente, é esposa do prefeito do município de Antas, Sidônio Nilo (PSB) , sogra de Ricardo Villar e avó das crianças que também estavam no veículo. Maíra também é mãe de Bartira, Lyara e Denise.
Segundo informações da familiar Lyara Nilo, Ricardo, Maíra e uma das crianças estavam internadas em um hospital de Salvador e o quadro de saúde delas era considerado estável. A outra criança já se encontrava em casa. Mônica Maria e Josefa Luciene nasceram na cidade de Antas, onde foram sepultadas na tarde de segunda-feira (19).
A prefeitura da cidade decretou l uto e os órgãos municipais não funcionaram. A prefeitura de Cícero Dantas também emitiu uma nota de pesar, pois o médico que ficou ferido no acidente tem ligação com a cidade.