Nos dois dias de revisão do Enem professores levaram conhecimento aos alunos.
Emoção, show, conhecimento. Participantes e professores defiram assim o “ENEM NA MÃO”, aulas de revisão para o Enem 2023, realizado pelo Colégio Batista de Itabuna (CBI), no último final de semana no auditório do CBI em Itabuna, espaço climatizado garantindo conforto aos alunos.
‘O ENEM NA MÃO”, teve a participação dos professores Rafael Gama (Geografia) Beto Dourado (Física),), Dilson Cardoso (História), Nodje Ricardo (Biologia) e Soninha Miranda (Química) conhecida como Soninha Furacão que atuam no CBI fizeram uma dobradinha e a professora Helena Pizza da UFSB que ministrou redação.
O “ENEM NA MÃO”, contou com grande participação de alunos de escolas públicas de Itabuna como o CIOMF, CEEP, Modelo e uma aluna do Universidade para Todos. Vários brindes foram sorteados por professores e pelo CBI. O “ENEM NA MÃO” teve plantão psicológico para atendimento. Professores deixaram contato e materiais para esclarecimento de dúvidas.
“Para mim é importante, uma alegria enorme poder contribuir para que as pessoas realizem sonhos. Sou um apaixonado por educação. É um prazer estar em sala de aula. É importantíssimo esse trabalho social da Igreja Teosópolis, do Colégio Batista que caminham juntos”, disse o emocionado professor de história Dilson Cardoso, completando.
“Parabéns ao Colégio Batista que é referência na região e na Bahia se abrir para a comunidade. Parabéns a direção. em ajudar as pessoas na aprovação dos vestibulares e no Enem”, ressaltou Dilson Cardoso que prometeu premiar os seus alunos que obtiverem as melhores colocações no Enem e vestibulares”.
Alunos exaltaram a qualidade dos professores e do conteúdo da revisão do “ENEM NA MÃO”. Pedro Luan, de 17 anos, disse: “gostei muito de todo o conteúdo, história, biologia, química de tudo”, disse ele que no Enem 2023 vai participar do exame como treineiro.
A realização do “ENEM NA MÃO” foi proposto por professores do CBI, visando proporcionar revisão e fortalecimento do aprendizado dos estudantes para o exame, em especial os das escolas públicas.
O Pastor Geraldo Meireles, da Teosópolis, fez uma oração desejando sucesso aos participantes. O casal de educadores Aurélio Macedo e Janete Macedo foram reverenciados por professores. A diretora do CBI professora Graça Guimarães disse que o “compromisso é fazer no próximo “O ENEM NA MÃO”, muito melhor.
O Enem 2023, será aplicado nos dias 05 e 12 de novembro em todo o país.