A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro matriculou 595 novos alunos nos diversos cursos oferecidos para o segundo semestre, em Itabuna. O período regular de aulas começa na segunda-feira, dia 22.
A unidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) oferece, gratuitamente, cursos voltados para jovens e adultos interessados em entrar no mercado de trabalho e ou montar o próprio negócio.
Apesar do novo recorde de inscritos, a gerente da unidade Maria Goretti Berbert informou que a Escola Profissionalizante de Itabuna aumentou ampliou o número de vagas para os cursos de Arte culinária (24), Informática (41), Manicure (14) e Pintura (20).
Ela enfatizou que interessados em frequentar as aulas podem se dirigir à sede da Escola Maria de Lourdes Monteiro, na Rua Vicente de Paula, no Centro, das 8 às 17 horas, a partir do dia 18 de julho, pois ainda há vagas remanescentes.
No ato de matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, NIS (PIS ou PASEP), Título de eleitor, comprovante de residência, ser maior de 16 anos e ter ensino fundamental