Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, vencedor da 7ª edição do Big Brother Brasil com 91% dos votos, foi preso na madrugada desta terça-feira (26) na cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada para responder a uma ocorrência envolvendo “um homem aparentemente alterado em uma esquina de Ipanema”. Ele foi detido sob acusação de porte ilegal de arma.
De acordo com informações do G1, Diego Alemão estava ameaçando atirar e apontando a arma para pessoas que passavam pela rua. Quando os agentes chegaram ao local da ocorrência, o ex-BBB não estava presente, mas testemunhas informaram que ele havia entrado em um táxi em direção à Barra da Tijuca. Um cerco foi montado e o veículo foi interceptado. Durante a busca no automóvel, Diego foi encontrado com um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre, escondidos sob o banco traseiro do carro.
O G1 também informa que Diego Alemão alegou que a arma não era dele e nem do taxista. No entanto, o motorista do táxi disse aos policiais que viu o revólver na posse do ex-BBB quando ele entrou no veículo. Alemão foi conduzido a uma delegacia, onde posteriormente admitiu ser o dono da arma. A TV Globo relatou que foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil.
Esta não é a primeira vez que Diego Alemão enfrenta problemas com a lei. Em 2020, ele foi preso em Curitiba, no Paraná, após se envolver em um acidente de trânsito. Naquela ocasião, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou agredir o motorista do outro veículo envolvido no acidente. O vencedor do reality show foi liberado após pagar uma fiança de R$ 7 mil.