Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante, no último sábado (26), por importunação sexual contra a neta de 8 anos, na cidade de Maceió, Alagoas. A garota contou a mãe que o avô mostrou os órgãos genitais e a ameaçou.
Em seguida, a mãe da vítima acionou a polícia. No depoimento, ela contou que também foi vítima do homem, seu pai, durante a infância, mas nunca o denunciou.
Ainda no depoimento, a mãe informou que ela e a filha moram com o idoso desde que o companheiro foi executado e ela não tinha para aonde ir. No sábado, ela foi tomar banho e deixou a filha no quarto assistindo televisão. De repente, a garota correu em sua direção apavorada e afirmando que o avô havia beliscado-a.
Logo depois, a criança começou a se tremer e disse que o idoso baixou a bermuda e mostrou a genitália. Ela acionou a polícia e todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Segundo a mãe da criança, ela e a irmã foram vítimas do pai durante anos. Ele acariciava as partes íntimas das duas. Aos 16 anos ela saiu de casa e morou um tempo fora. Porém, voltou a morar com o pai quando engravidou e o companheiro foi preso e assassinado em seguida. Desempregada e sem ter para aonde ir, ela ficou morando com a filha.
Durante o depoimento, o idoso permaneceu em silêncio. O delegado pediu à Justiça uma medida protetiva de urgência favorável a mãe e a filha, determinando afastamento do acusado do imóvel, proibição de aproximação e de contato, além de prestação de alimentos de maneira provisória.