O garoto Railan, sobrevivente da chacina em Mata de São João, Litoral Norte, foi a óbito, neste domingo (10). O menino estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave desde o dia 28 de agosto e estava com 50% do corpo queimado. Há informações de que seu o corpo s foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e será enterrado na cidade de Alagoinhas.
No dia dos crimes, o garoto se escondeu debaixo de uma cama e não foi visto pelos criminosos. Com vários ferimentos pelo corpo, ele ainda conseguiu fugir de casa e se abrigar no imóvel de duas mulheres vizinhas, que também foram alvejadas pelos atiradores. Conforme a Polícia Civil, as mortes teriam como motivo crime passional. Um dos atiradores desconfiava que a namorada ainda mantinha relação com o ex dela, que foi o principal alvo dos acusados.
Um dia depois do crime, o suspeito e um comparsa foram mortos em ação policial. Terceiro envolvido foi preso. Agora em setembro (5), outro acusado, Thiago de Jesus Santos, conhecido como “Bebeu”, morreu em confronto com equipes da 53ª CIPM (Mata de São João) e da Rondesp RMS após uma tentativa de fuga para Dias D’Ávila, também na Região Metropolitana de Salvador (RMS).