Na manhã e hoje (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (GAECO), com apoio do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos – CiberGaeco e do Gaeco do MP, acataram as ordens judiciais para apreenderem instrumentos e materiais eletrônicos, utilizados em ataques possíveis à templos religiosos e ainda propagarem ideologia nazista.
Tendo a cidade de Salvador e Santa Catarina como alvos,, a operação denominada “Sine Ódio”, encontrou objetos de apologia ao Nazismo, suásticas, imagens de Adolf Hitler, além de artigos e vestimentas paramilitares.
Os suspeitos foram localizados e identificados, com base nas informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dois adultos e um adolescente residentes na Bahia, Santa Catarina e Paraná, que se comunicavam por redes sociais e deixavam em evidência a intenção de cometerem atos violentos. Mais um envolvido, que reside no Paraná, teve na busca e apreensão rifles, pistola, um revólver e uma espingarda calibre 12.