Na quinta-feira, dia 18, em Itabuna, aconteceu o I Simpósio Integrador entre os órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM) e o SAMU-192. O evento fez referência às comemorações dos dois órgãos no município.
No evento, representantes do Corpo de Bombeiros (4º GBM), Polícia Militar (15º BPM), Centro Integrado de Comunicações de Itabuna (CICOM), Polícia Civil (6ª Coorpin), Polícia Técnica e SAMU-192 tiveram forte participação no Simpósio que abordou o tema “Desafios e perspectivas para uma integração eficiente”.
O objetivo foi trazer abordagens sobre a importância da integração na comunicação entre os órgãos para melhoria da assistência à população e da rotina dos serviços.
Dentre as explanações e palestras, o capitão Luciano Jovita, representante da CICOM Itabuna, aproveitou a oportunidade para destacar a relevância deste encontro interinstitucional.
“O Simpósio traz à baila a temática sobre os pontos fundamentais de integração entre o SAMU-192 e os órgãos da Segurança Pública da Bahia. O objetivo é refletir sobre os desafios e propor iniciativas para que a integração seja traduzida em benefícios para a população, com um serviço de atendimento de urgência e emergência prestado pelos órgãos envolvidos”, assinalou.
Representando o SAMU-192, a coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Rafaela Caldas, pontuou a importância do trabalho conjunto entre todas as equipes.
“Trabalhando conjuntamente conseguimos impactar em mais qualidade e segurança os serviços que prestamos à população e a integração entre nossos servidores”, afirmou.
I Simpósio Integrador entre Secretaria da Segurança Pública do Estado e SAMU-192 em Itabuna
Deixe um comentário
Deixe um comentário