O motor de uma aeronave pegou fogo durante o voo sobre Salvador no domingo à noite (12). A Latam, responsável pelo avião, atribuiu o incidente a uma colisão com um pássaro. Após o susto, um passageiro saiu ajoelhado da aeronave, que partiu de Salvador com destino a Guarulhos, São Paulo, mas teve que retornar ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães devido às chamas causadas pela colisão.
Após o pouso em Salvador, os passageiros celebraram com aplausos e gritos. O homem que saiu ajoelhado cumpriu uma promessa feita antes, agradecendo dessa maneira caso conseguissem pousar. A Latam afirmou que realocou os passageiros em outros voos para seus destinos originais.
Um dos passageiros, o marceneiro Marcelo de Oliveira, descreveu momentos de terror durante o pouso de emergência em Salvador. Ele mencionou que o motor direito pegou fogo minutos após a decolagem, causando pânico entre os passageiros, que só se acalmaram quando o piloto conseguiu pousar com segurança. Marcelo, morador de Ilha Bela, chegou à cidade apenas na manhã de segunda-feira (13).