O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), já iniciou os planos para uma reforma administrativa que deve marcar seu segundo mandato. Com o objetivo de tornar a gestão mais dinâmica, Castro considera uma reestruturação no primeiro escalão do governo, com possíveis mudanças e até divisão de pastas. Essa iniciativa busca fortalecer a administração municipal e promover uma gestão mais moderna e ajustada às demandas da cidade.
Após sua reeleição, novos partidos apoiaram sua candidatura, e a expectativa é que eles sejam contemplados com espaços estratégicos na administração. A inclusão desses aliados é vista como parte do plano para construir uma base política ainda mais ampla e colaborativa, o que pode resultar em maior apoio às iniciativas do governo e maior representatividade política.
Fontes próximas ao prefeito indicam que ele quer fazer do segundo mandato uma gestão ainda melhor que a primeira. Com isso em mente, Augusto Castro pretende “oxigenar” a administração, trazendo novas ideias e renovando o secretariado.
A reforma administrativa também pode envolver a criação de novas secretarias ou a divisão de pastas existentes, um movimento que permitiria ao governo municipal atender de maneira mais específica as necessidades dos cidadãos. Essa divisão de responsabilidades pode refletir a importância de setores prioritários e reforçar o compromisso do prefeito em transformar Itabuna em uma cidade modelo para o sul da Bahia.O anúncio das mudanças deve ocorrer em breve, enquanto o prefeito e sua equipe finalizam os ajustes necessários. Com essas movimentações, Augusto Castro espera garantir uma gestão mais eficiente e um legado positivo para Itabuna, consolidando a cidade como referência de desenvolvimento na região.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), já iniciou os planos para uma reforma administrativa que deve marcar seu segundo mandato. Com o objetivo de tornar a gestão mais dinâmica, Castro considera uma reestruturação no primeiro escalão do governo, com possíveis mudanças e até divisão de pastas. Essa iniciativa busca fortalecer a administração municipal e promover uma gestão mais moderna e ajustada às demandas da cidade.Após sua reeleição, novos partidos apoiaram sua candidatura, e a expectativa é que eles sejam contemplados com espaços estratégicos na administração. A inclusão desses aliados é vista como parte do plano para construir uma base política ainda mais ampla e colaborativa, o que pode resultar em maior apoio às iniciativas do governo e maior representatividade política.Fontes próximas ao prefeito indicam que ele quer fazer do segundo mandato uma gestão ainda melhor que a primeira. Com isso em mente, Augusto Castro pretende “oxigenar” a administração, trazendo novas ideias e renovando o secretariado.A reforma administrativa também pode envolver a criação de novas secretarias ou a divisão de pastas existentes, um movimento que permitiria ao governo municipal atender de maneira mais específica as necessidades dos cidadãos. Essa divisão de responsabilidades pode refletir a importância de setores prioritários e reforçar o compromisso do prefeito em transformar Itabuna em uma cidade modelo para o sul da Bahia.O anúncio das mudanças deve ocorrer em breve, enquanto o prefeito e sua equipe finalizam os ajustes necessários. Com essas movimentações, Augusto Castro espera garantir uma gestão mais eficiente e um legado positivo para Itabuna, consolidando a cidade como referência de desenvolvimento na região.