No primeiro jogo do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Jamaica conseguiu um empate por 0 a 0 contra a França, uma das favoritas da competição. A partida ocorreu em Sidney, na Austrália, neste domingo, 23 de julho de 2023.
Apesar da França dominar o jogo desde o primeiro tempo, a defesa sólida das jamaicanas impediu que as francesas marcassem gols. A melhor chance da equipe da América Central foi um contra-ataque veloz da atacante Khadija Shaw, que joga pelo Manchester City.
No segundo tempo, a França teve 73% de posse de bola, mas mesmo assim não conseguiu marcar. A melhor oportunidade veio aos 44 minutos, com um cruzamento para Diani, que cabeceou na trave.
O empate foi histórico para a seleção da Jamaica, pois foi o primeiro ponto conquistado em uma edição da Copa do Mundo. No entanto, a equipe terá que lidar com a ausência da craque Shaw no próximo jogo contra o Paraná, já que ela foi expulsa após receber seu segundo cartão amarelo nos acréscimos.
Caso o Brasil vença o próximo jogo contra o Panamá, que acontecerá na segunda-feira, 24 de julho, às 8h, a equipe da técnica Pia Sundhage assumirá a liderança do Grupo F.