Jovens vítima de operação “Escudo” em São Paulo trabalhava em quiosque de praia
Filipe do Nascimento, 22, trabalhava em um quiosque na praia de das Astúrias. O rapaz foi morto na última segunda-feira(31), quando saiu para fazer compras rotineiras de supermercado.
Moradores do bairro de Morrinhos, e a esposa estão devastados com a morte de Filipe, que tinha esposa e dois filhos.
Vítima da chacina patrocinada pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Filipe saiu por volta das 20h, levando seu cartão e algum dinheiro, após sua saída, a comunidade ouviu tiros vindo do loteamento Morrinho 4, que faz parte do bairro. A esposa afirma: “ele saiu com meu cartão e algum dinheiro no bolso para fazer compras”.
O corpo do rapaz só foi localizado após diversas buscas e a negação de que ele, estava entre as vítimas da operação Escudo. O reconhecimento do corpo se deu por meio das impressões digitais, na manhã seguinte.
Com 13 mortos durante a ação, informação dada pela pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, na terça-feira (1º) e foram presos 32 suspeitos e apreendidos 20,3 kg de drogas e 11 armas.
PM de São Paulo retoma alta de mortes no governo Tarcísio, Liderando a Baixada Santista, fora da capital. Segundo Estadão, Tarcísio age como fora da lei ao defender chacina e “polícia não é milícia”.