Investigado por ser um dos líderes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubo e homicídios na região, um homem foi preso nesta quarta-feira (16), em uma casa de praia em Serra Grande, próximo a Ilhéus.
Os crimes eram cometidos nas cidades de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã. A operação intitulada ‘Cerco Total’ investigava o criminoso apontado como grande fornecedor de armas de fogo ilegais e drogas, além de ser o mandante de vários homicídios na região relacionados à disputa do tráfico entre dois grupos criminosos que atuam principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Ele foi preso pelos investigadores em uma casa de praia em Serra Grande, próximo a Ilhéus, onde estava escondido, sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça”, explicou o diretor do Dernac, delegado José Bezerra Alves. No imóvel, ainda foram apreendidos porções de maconha prensada, documentos falsificados, CNH e RG usados pelo autor para não ser descoberto pela polícia. Na ação ele também foi autuado por falsidade ideológica e falsificação de documento.
Ele foi encaminhado para a sede da DTE de Itabuna, onde está custodiado à disposição da Justiça. O nome ainda não foi divulgado.