Um empresário, no domingo (27) teve seu quiosque assaltado por um homem, em no início da tarde e teve um prejuízo de mais de R$ 80 mil. O proprietário da loja disse que quando chegou para abrir, encontrou a malha de cobertura do quiosque levantada e de que a porta da loja estava arrombada, isto em torno de 13h30m.
O criminoso também forçou as duas fechaduras das vitrines. Foram levados 32 aparelhos de telefone da Apple e Xiaomi. Só restaram apenas três aparelhos na loja.
A vítima disse, que não é a primeira vez que é assaltado, “eu estou dentro do shopping. Eu pago um aluguel bem caro pela segurança, entendeu. Eu abri uma loja no centro da cidade e acabei fechando justamente por conta de segurança. Então, eu abri no shopping, porque achei que seria mais seguro, porque tem fiscalização, é um ambiente fechado, mas as pessoas entram e fazem o que querem”, desabafou. O proprietário, informa de que esta é a terceira vez que o local é assaltado e sempre aos domingos. Das outras duas vezes, os assaltos ocorreram próximo ao horário de fechamento. “Já não aguento mais. Dessa vez, passam de 80 mil reais os prejuízos. Ainda não consegui olhar tudo”, disse indignado com a falta de segurança do shopping.
A ação do bandido foi filmada pelo monitoramento interno de câmeras do shopping. A segurança do local foi acionada e a queixa realizada no Plantão da Polícia Civil.
O bandido acabou deixando uma chave de fenda, usada para arrombar o estabelecimento e foi filmado antes do crime. As imagens estão sendo analisadas pela polícia.
A vítima obteve algumas informações de um motorista de aplicativo, ele fez uma corrida, para dois homens e uma mulher e um deles carregava uma sacola de loja, cheia de aparelhos celulares. Contudo o motorista abandonou a corrida, por considerar estranha as atitudes do grupo, saindo do carro nas imediações da Av. Juraci Magalhães, o rapaz informou ainda que os três estavam a caminho de Ilhéus e após ele se negar a continuar a corrida, tomaram rumo ignorado