A inauguração do Hospital Municipal Veterinário, no bairro de Canabrava, em Salvador, foi marcada por momentos de tensão. Além do prefeito Bruno Reis (União), estavam presentes Marcelle Moraes e seu irmão Marcell. A secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal e o irmão, ex-deputado estadual, romperam relações políticas e pessoais e precisaram dividir o palanque na manhã desta segunda-feira (25). Os dois, inclusive, disputam o protagonismo da entrega voltada aos animais, que é a principal base eleitoral de ambos.
O prefeito concedeu a palavra aos irmãos e o clima ficou tenso durante as falas, marcadas por gritos e mobilização de apoiadores dos dois. A tensão aumentou ainda mais porque na semana passada a vereadora licenciada e secretária revelou que pediu uma medida protetiva contra o irmão há mais de um ano.
Após Marcell ter gravado um vídeo expondo a situação, Marcelle Moraes esclareceu que a medida está em vigor desde 27 de janeiro de 2023. O ex-deputado chegou a acusar a irmã de proibi-lo de ir à inauguração do Hospital Veterinário de Salvador.
Marcelle afirmou que houve uma exposição de um assunto “delicado e privado”, o que segundo ela, só reforça as inúmeras “violências psicológicas que viveu ao longo dos anos”. A secretária disse que o irmão, mesmo com o conhecimento da medida desde julho de 2023, tentou por diversas vezes atacá-la e caluniá-la, principalmente durante a sua gravidez e agora no período de puerpério.
Apesar do descumprimento da medida, a assessoria da secretária confirmou que ela preferiu não acionar a polícia. Ao BN, Marcelle se reservou a dizer que já se posicionou sobre o caso em suas redes sociais.