A Secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal de Salvador, Marcelle Moraes, divulgou nesta quinta (21), uma nota em que esclarece uma Medida Protetiva de Urgência, que está em vigor desde 27 de janeiro de 2023, contra o seu irmão, o ex-deputado estadual Marcell Moraes. O fato aconteceu após ele a acusar de proibi-lo de ir à inauguração do Hospital Veterinário de Salvador, que será inaugurado no próximo dia 25.
Marcelle afirmou que houve uma exposição de um assunto “delicado e privado”, o que segundo ela, só reforça as inúmeras “violências psicológicas que viveu ao longo dos anos”. A secretária disse que o irmão, mesmo com o conhecimento da Medida desde julho de 2023, tentou por diversas vezes atacá-la e caluniá-la, principalmente durante a sua gravidez e agora no período de puerpério.
ACUSAÇÃO
O assunto veio à tona na quarta (20), quando Marcell realizou uma live em sua rede social , quando falou que a irmã estaria sendo cruel ao impedir a sua ida à inauguração do Hospital Veterinário. “A minha própria irmã, Marcelle Moraes, entrou com uma ação contra mim, impedindo que eu fosse para a inauguração do Hospital Público Veterinário. Acredite se você quiser. Marcelle Moraes, com medo da pré-candidatura de Carol aos animais, porque eu não apoio mais Marcelle, ela entrou com uma ação alegando Medida Protetiva, e ainda colocou em segredo de justiça. Diz ela, que eu não a vejo há mais de dois anos, diz ela que eu agredi ela, que eu puxei o cabelo dela, que eu chutei ela, que eu ameaço ela, e como ela tem uma filha pequena, não se sente confortável em estar ao meu lado no dia da inauguração”, disse o ex-deputado.
DEFESA
Marcelle rebateu afirmando que gostaria de deixar claro que esta Medida Protetiva não tem nenhuma motivação política, e sim “resultado de inúmeros comportamentos agressivos, abusivos, manipuladores e tóxicos contra mim e minha família”. Ainda segundo a nota, “tais condutas foram praticadas reiteradamente por anos; e não tive alternativa senão buscar a Lei Maria da Penha numa tentativa de cessá-las para preservar minha saúde física e mental”.
Ela ainda confirmou que a Medida Protetiva segue sob segredo de Justiça para preservar as partes envolvidas e que não se resume apenas à entrega do Hospital Veterinário. “Não posso mais aceitar qualquer tipo de ação que viole minha dignidade como pessoa, mulher, esposa e mãe”, disse. Marcelle concluiu afirmando que tentou manter em sigilo, mas que o irmão foi a público tentar transformar o assunto num escândalo político. “Expondo de forma lamentável e manipuladora um triste drama familiar. Sou mais uma mulher dentre muitas que só querem proteção e paz para mim e minha família; quero viver minha vida pública e privada respeitando e sendo respeitada”, concluiu.