O médico otorrinolaringologista e professor universitário, que foi sequestrado na última quarta-feira (24), no bairro da Pituba, foi libertado no fim da manhã desta sexta-feira (26). O profissional, identificado como Gilson Meirelles, atuava em um hospital de Salvador e uma universidade particular. Ele também já fez parte da equipe médica do Esporte Clube Vitória.
A Polícia Civil, comunicou, por meio de nota ao Bahia Notícias, que a vítima foi encontradada na cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano. No entanto, ainda não há informações do local para onde ele teria sido o cativeiro que os criminosos levaram o médico. O profissional foi liberado após mais de trinta transferências bancárias feitas por sua família.
Ainda não há informações oficiais sobre o motivo do sequestro. Porém, conforme informações da polícia, o médico não teria relações com uma companheira de criminosos, como havia sido divulgado anteriormente. A PC informou ainda que equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS) investigam o sequestro e que diligências são realizadas para identificar e prender os autores.