O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, concedeu entrevista na manhã de hoje, dia 9, ao programa Jornal Interativa News, da Rádio Interativa, ancorado pelo radialista Fábio Ferreira. Rui Costa destacou os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), liberados para a Bahia, que totalizam R$ 3 bilhões e também do momento político vivido pelo Estado e pelo País, numa parceria entre o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, que tem trazido grandes investimentos para a Bahia.
Em relação a Itabuna, Rui Costa, reafirmou o apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD), que disputa o pleito com uma coligação composta por 13 partidos, incluindo a Federação PT, PV e PC do B.
Ainda de acordo com Rui Costa, o apoio à reeleição do prefeito significa o reconhecimento aos grandes avanços em várias áreas. “Vou participar das campanhas em momento adequado. Faço questão de ir a Itabuna, durante esse período para manifestar o meu apoio ao nosso candidato Augusto Castro”, assegurou o ex-governador da Bahia.
Questionado sobre o apoio do ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões, que pediu licença do PT para participar da campanha do deputado estadual Fabricio Pancadinha (SD), e também sobre da parceria que fez com o então prefeito Fernando Gomes (1939-2022), quando estava à frente do governo da Bahia, o ministro disse que política se faz com projeto político de estado e país.
“Fiz e faço alianças com outras pessoas para cuidar de gente. Uma coisa é você receber apoio para aquilo que se quer implantar do ponto de vista de políticas públicas. Me orgulho de ter feito uma boa relação com o prefeito Fernando Gomes, porque pude ajudar Itabuna. Isso não tem nada a ver com definição de campanha eleitoral, são coisas completamente diferentes”, esclareceu Rui Costa.
O ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula finalizou afirmando que “cada um escolhe seu caminho na história, a vida vai nos ensinando, cada um vai aprendendo qual o melhor caminho”.