Uma mulher trans baiana foi encontrada morta na cidade de Santos, em São Paulo. Ela foi identificada como Luane Costa da Silva, 27 anos, e é natural de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A Polícia Civil do estado investiga o caso.
A irmã de Luane, Myllena Rios, que também é uma mulher trans, informou à TV Bahia que ambas eram vizinhas em Santo Antônio de Jesus e trabalhavam como profissionais do sexo e acompanhantes.
Segundo Myllena, Luane viajou para Santos no dia 15 de outubro, acompanhada do marido, para procurar um apartamento com o propósito de morarem na cidade. A ideia era que Myllena e o companheiro se juntassem ao casal no fim do mês para que os quatro morassem juntos.
Informações passadas pelo marido de Luane para a cunhada indicam que a vítima teria saído do apartamento na terça-feira (22) para trabalhar em um motel de Santos e não retornou. O marido então entrou em contato com delegacias da cidade para registrar o desaparecimento de Luane. Na quarta-feira (23) a polícia informou que havia encontrado o corpo no referido motel.
Conforme apuração da TV Bahia, a causa da morte foi enforcamento e asfixia. As investigações seguem para identificar a autoria do crime.
A previsão é que o corpo de Luane chegue a Santo Antônio de Jesus na sexta-feira (25). g1-Bahia.