Com imenso pesar, a família e os amigos comunicam o falecimento do Dr. Péricles Rômulo da Costa. Dr. Péricles, como era conhecido por todos, nasceu em 17/12/1936 em Itabuna.
De origem humilde, traçou seu próprio caminho desde cedo. Estudou na renomada escola do professor Chaloup e posteriormente concluiu o curso técnico em contabilidade no Firmino Alves. Foi nessa época que iniciou sua carreira na área, trabalhando na grande empresa JS Pinheiro Irmãos no final da década de 60. Mais tarde, no início dos anos 70, atuou como diretor financeiro da antiga MADINSA.
Na cidade, também desempenhou o cargo de tesoureiro da FESPI, juntamente com outras diretorias, como Telmo Padilha e Soane Nazaré. Ele se formou em Direito na primeira turma da FESPI e trabalhou como advogado por muitos anos. No final dos anos 80, foi nomeado delegado de Itabuna, desempenhando essa função com excelência por quase 20 anos. Após deixar o cargo, encerrou sua vida profissional com grande representatividade na cidade de Itabuna, onde atuou como advogado por mais de 40 anos.
Dr. Péricles deixou marcas por onde passou na cidade. Seu trabalho como advogado e delegado ainda é reconhecido pelos antigos clientes, amigos e colegas da área. Hoje, Itabuna se despede desse grande homem. Péricles foi pai, avô, bisavô, esposo e amigo. Seu legado será sempre lembrado por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.
Péricles estava internado no hospital Costa do Cacau em Ilhéus, e faleceu ontem (01) morreu por insuficiência respiratória. O corpo dele está sendo velado no SAF e será sepultado às 10:00 desta segunda-feira (03) no cemitério Campo Santo.