Por meio do Site Fábio Roberto Notícias, veículo de comunicação sempre ao lado dos trabalhadores, que viemos denunciar a situação que os colaboradores da TITV (Empresa que faz parte do Grupo TI, antiga TI Telecom ) estão passando durante esse mês de novembro e dezembro, sem o salário de novembro e sem pagamento do décimo terceiro. A empresa que vive de aparências e notícias de denúncias de órgãos públicos sobre irregularidades, é uma das que mais precisa ser denunciada. O CEO da empresa, Salatiel Teles é dono de um ego enorme e não paga os trabalhadores, deixando a gente viver das migalhas que ele chama de pagamento.
No mês de novembro o salário de outubro foi pago parcelado. Caindo em 3 parcelas de quantias aleatórias que dependiam da renda que ele ia conseguindo. No mesmo mês, foi feita uma reunião pra explicar o atraso e falar que aquilo não aconteceria de novo e a gente até receberia um bônus pelo que aconteceu. Dias depois do último pagamento, no dia 30/11, quando todos deveríamos receber o valor referente a primeira parcela do 13° salário, Salatiel pagou a todos independentemente de salário e tempo de serviço, o valor de 190,00. E esse foi o ÚLTIMO valor que nós recebemos desde então.
Muitas pessoas já foram demitidas por acordo para serem demitidos, porque não aguentavam mais o atraso de salário e poderiam procurar outras coisas, ou porque se recusaram de trabalhar nessas condições. Os outros que ainda estão trabalhando, estão lá SEM DINHEIRO.
Já fizemos várias tentativas de contato para saber se tem alguma previsão de pagamento e é sempre a mesma conversa, que tá tentando vender coisas, que tá solicitando empréstimo, ou que o empréstimo já foi concluído e está esperando, que deu um problema no recebimento, cheio de desculpas e justificativas e datas de pagamento mentirosas. Já fizemos denúncias no ministério do trabalho sobre o atraso do décimo terceiro, mas estamos sem assistência nenhuma. Muitos de nós estão com contas diversas em atrasos, com cartão de crédito em atraso para pagar juros. Tem pessoas que não tem dinheiro pra fazer mercado, devendo aluguel. Fim de ano e não podemos comprar nada, pessoas com filho sem poder comprar um presente, comprar comida para ceia de natal. A situação é terrível e desesperadora.
E o atraso salarial é só a ponta do iceberg. Salatiel e o Grupo TI tem no seu currículo inúmeras denúncias por assédios morais e processos trabalhistas, em sua grande maioria com justificativas verdadeiras, por causa do não pagamento do FGTS. Existem provas que a empresa não deposita o valor pra gente. Salatiel tem rendimentos, imóveis, como ele mesmo já disse, dinheiro aplicado em contas e é uma escolha dele não pagar os funcionários e colaboradores dele, insistindo num projeto falso, falido, sem a menor responsabilidade. Mas ao invés de encerrar com dignidade, continua fazendo denúncias na TITV para mostrar que a empresa continua viva e de pé, produzindo conteúdo. A que preço? A qual custo? A todos que chegaram até o final dessa denúncia, esse é nosso pedido de socorro.