O Senado do Café Pomar recebeu, noite de segunda-feira (17), o empresário e engenheiro elétrico Harisson Nobre, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PL (Partido Liberal). Municiado com vários documentos, inclusive cópia da plataforma de governo, caso seja eleito, ele declarou ser de direita e bolsonarista, abordando à sua trajetória educacional, inclusive a sua luta no Diretório da Faculdade, no Paraná, e posterior ingresso na política partidária na sua cidade natal, Itabuna.
Lembra que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Charleane Souza e também candidato a deputado federal na eleição de 2022.Sempre seguro com as afirmações, o pré-candidato do PL discorreu, após ser sabatinado por membros do movimento do Senado, sobre os vários temas que envolvem a vida da comunidade como educação, saúde, mobilidade urbana, funcionalismo público, transporte, geração de emprego e renda, dentre outros. A presença do engenheiro Nobre causou expectativa, conforme declararam vários membros do Senado após o término da reunião, pela maneira firme e consciente com que discorreu sobre os vários temas expostos.
O advogado soteropolitano, Antônio Alves Pinheiro, com grande penetração no meio jurídico de Salvador e interior da Bahia, fez uma visita de cortesia aos membros do Café Pomar, notadamente ao seu amigo, jornalista Paulo Lima. O advogado comenta que este movimento é muito comentado nos shoppings em que ele frequenta em Salvador, como também por membros da mídia soteropolitana que ele tem amizade. O advogado Pinheiro era amigo e confidente do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.