É se livrando do estigma de fantoche do “Rei das Arábias”, que Léo da Capoeira avança para ser súdito dos itajuipenses e da sua própria boa vontade de bem servir a Itajuípe! Há um estágio na vida das pessoas, que suas causas e circunstâncias, são muito maiores que as dimensões com que é medido.
E este é o caso do atual Prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira, que começou grande sob condição de vereador, cresceu no cargo de vice-prefeito e atualmente no comando da Prefeitura, está além do prazo de validade para apenas um mandato! Seu desempenho como gestor superou as expectativas e Leó da Capoeira hoje, é uma causa coletiva e seu destino político já não mais o pertence.
E este sentimento de pertencimento… na moral, também não pertence a quem pensou que poderia o submeter à condição de “boneco de ventríloquo”, pois os sonhos das arábias não são de uma só marca, um cone, uma zona, ou curral eleitoral! O sonho está sendo realizado e os itajuipenses experimentam momentos de pleno desenvolvimento humano, vendo e sentindo seu município prosperar, avançar e realizar métodos sérios, éticos, honestos e de bom senso no manejo dos recursos públicos.
Léo tem se notabilizado como um gestor “tocador de obras” e “cuidador do povo, que passou muito tempo sem ter com quem contar”! Estes fatos fazem a reeleição de Léo da Capoeira ser como uma pássaro voando em “céu de brigadeiro”, na doce e serena leveza dos bons sonhos da maioria absoluta do povo de Itajuípe e favas contadas para próximos quatro anos de governo do povo, pelo e para o povo!