A madrugada desta quarta-feira (19), foi tensa em Elísio Medrado, cidade próxima 16km de Salvador, durante uma operação policial, seis homens morreram. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os mortos eram suspeitos de integrarem um grupo criminosos e em uma área de matagal entraram em confronto com à Polícia Militar e a equipe de Policiamento Regional do Recôncavo.
Neste embate quatro homens ficaram feridos, encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Já os outros dois, também suspeitos, forma mortos em outro confronto, na mesma cidade.
Duas metralhadoras, uma pistola, uma espingarda e muita munição de fuzil e um carro com restrição foram apreendidos no momento da ação. Este material e duas mulheres, que estavam com os suspeitos, foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Amargosa.
Participam da operação equipes das Rondesps Recôncavo e Leste, das 27ª, 33ª e 99ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), das Cipes Litoral Norte, Central e Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM).