O soldado baiano Diego Corrêa, que faz parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), durante uma participação em um podcast para se referir a uma pessoa, não mediu palavras para falar de um deputado baiano, que, nas palavras dele, já foi preso por tráfico de drogas e que se orgulha em dizer que usa maconha.
O agente não cita nomes, mas afirma que esse suposto deputado é cantor de pagode baiano e que “todo mundo na Bahia sabe quem é”, dando a entender que a pessoa goza de grande popularidade.
Um cara que acorda todos os dias de manhã, acende um baseado e acha que está certo. Você está infringindo a lei. Você está fazendo apologia ao tráfico. Se você quiser fumar sua parada, fume, se esconda, porque não é algo bonito para estar se mostrando. Se você tem um vício, vai se tratar”, diz Corrêa.
Em um dos perfis no Tik Tok onde o vídeo foi postado, usuários apostam que o suposto deputado baiano é Igor Kannário que, na verdade, é ex-parlamentar. Inclusive, o “Príncipe do Guetto” diz estar aliviado de não fazer mais parte da política. “Não faz diferença na minha vida. Ela [a política] entrou e saiu, e não me influenciou em nada”, disse em suas redes sociais.
Mesmo que os internautas apostem que o soldado Côrrea estava se referindo a Igor Kannário, não há qualquer evidência de que ele comande ou tenha ligação com o tráfico de drogas. O artista já foi preso duas vezes por estar portando maconha. A última prisão aconteceu em 2015, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em todas as detenções, ele foi liberado após comprovar que o entorpecente era para uso próprio.