O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, registrou um boletim de ocorrência no sábado (12), acusando o vereador oposicionista Ricardo Pinheiro (PP) de tentar subornar uma mulher para que ela denunciasse um suposto estupro praticado pelo gestor municipal. O BNewsteve acesso a denúncia.
De acordo com a denúncia feita por Ednaldo Ribeiro, uma mulher de Muriaé, no interior de Minas Gerais, identificada como V., teria sido abordada no Instagram pelo vereador, que a teria oferecido a quantia de R$ 33 mil para que ela gravasse um vídeo chorando e acusando o prefeito cruzalmense de estupro.
Ricardo Pinheiro teria ainda realizado a reserva de um quarto no Hotel Valparaíso, em Cruz das Almas, para hospedar V. na cidade entre os dias 21 e 25 de setembro, com a falsa justificativa de que realizaria uma prova do concurso público da prefeitura cruzalmense, dando assim o mínimo de embasamento à pretendida denúncia.
“O prefeito de Cruz das Almas está acabando com nossa terra. E precisamos tirar ele de lá. Gostaria que você me mandasse um vídeo ou um áudio. Contando passo a passo que ele te estuprou. Que você veio na cidade em busca de algo melhor”, teria escrito o vereador a V., conforme registro feito em cartório.