Professores de Ibicaraí da Rede Municipal, reiniciaram uma Campanha Salarial em busca do cumprimento do reajuste salarial e a progressão dos níveis, que garante o plano de carreira, Lei Nº 0750/2007.
Segundo o sindicato de Ibicaraí (APLB), até o momento a categoria não cumpriu a lei e os professores já estão há seis meses sem reajuste salarial e não quer realizar o pagamento dos retroativos dos meses em que há atraso dos salários.
A APLB, reuniu-se em assembleia nesta semana, com professores para defender os direitos assegurados pela Lei. O líder do sindicato, afirma que o convite feito à prefeitura para participar não foi atendido, pois não compareceu nenhum representante, apenas enviaram um ofício, que conforme os educadores, não contempla às reivindicações solicitadas. Os mestres querem esclarecimento sobre o não cumprimento e saber como irão receber seus retroativos.
Na assembleia ficou decidido que se não houver um consenso da prefeitura, com a classe, todos entrarão em greve e esperam contar com o apoio da população, que sabe que estamos há seis meses lutando pelos nosso direitos, cita representante em carta aos moradores da cidade.