O 8º Congresso estadual do PSOL realizado neste final de semana, em Salvador, elegeu a nova direção da agremiação partidária. Ronaldo Mansur, candidato a vice-governador em 2022, foi eleito presidente da legenda obtendo 106 votos dos delegados. Ele superou o servidor público estadual Zem Costa que obteve 95 votos.
Para a realização do Congresso foram realizadas 155 plenárias em vários municípios do estado. O Congresso estadual renovou a Executiva Estadual da legenda e os novos cargos.
Ronaldo Mansur, novo presidente estadual declarou: “Temos um grande desafio pela frente, que é reafirmar o PSOL como a maior força política da esquerda socialista, uma real alternativa de luta para o povo baiano”, disse.
“Vivemos um momento de busca de unidade das esquerdas para enfrentamento do fascismo, mas não podemos deixar o PSOL se transformar em um puxadinho de outros partidos”, emendou Ronaldo.
Ronaldo lidera a corrente Revolução Solidária e planeja ter candidaturas próprias a prefeito em vários municípios da Bahia. O partido decidiu se afastar da composição do governo Jerônimo e entregar todos os cargos de confiança.
Em Itabuna a técnica em enfermagem aposentada Solange da Saúde comemorou o resultado: “O nosso caminho, agora, é buscar o alinhamento e fortalecer a nossa legenda. Acredito que Ronaldo fará um grande trabalho à frente do nosso partido”, ressaltou a militante psolista.
Psol elege novo presidente
Deixe um comentário
Deixe um comentário