O Partido dos Trabalhadores da Bahia, reuniu-se no último sábado (8), para discutir sobre a formação e mapeamentos de comitês Populares de Luta, buscar melhorar as movimentações para aprovação de filiações para prefeitos e prefeitas, além de aprovarem o calendário das plenárias Municipais.
O presidente do partido no estado, Éden Valadares (PT), afirma que “a reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”. Ressalta também sobre a importância de eventos com este, com a proximidade faz eleições.
O atual gestor, revela que o partido tem a intenção de aumentos o número de prefeitura que atualmente está em 35 para 40, com novas filiações, eleger mais vereadores e que estes eleitos, possam contribuir com o projeto de mudança a que se propõe o partido na Bahia.
Na próxima reunião, já marcada para o dia 22, estarão presentes vários deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e, inclusive, os novos prefeitos filiados, além de alguns militantes. Até lá, o PT Bahia fará três Encontros Territoriais.