Senador e líder do governo, Jaques Wagner (PT) comentou, nesta segunda-feira (27), sobre a avaliação do ministro Rui Costa entre os deputados federais. Segundo uma pesquisa da Genial/Quaest, o chefe da Casa Civil obteve a pior avaliação dos ministros entre os parlamentares.
Sobre a desaprovação do ex-governador da Bahia, Wagner disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem “tem que aprovar a atuação” do ministro baiano. O senador indicou que o mais importante seria o trabalho desenvolvido por Rui na gestão federal.
“Olha, eu gosto de dizer que quem tem que aprovar a atuação dele é quem colocou ele [Rui Costa] na cadeira. Até onde eu sei [Lula] aprova bastante o trabalho que ele está fazendo. Agora, evidentemente cada um de nós tem seu estilo, um estilo agrada mais, outro estilo agrada menos. Repito, o que interessa é que ele está entregando o serviço, mas aí tem problema de relacionamento aqui e acolá”, apontou.
O líder do governo no Senado pontuou também que o afastamento de Costa com os parlamentares, por conta de sua função, seria um dos motivos que ocasiona essa má avaliação.
“É só lembrar também que o presidente Lula chamou para Casa Civil e fez questão de dizer que queria a Casa Civil separada da secretaria de Relações Institucionais que é quem cuida da política, então talvez esse afastamento é que gere alguma reclamação, mas repito quem colocou ele na cadeira está gostando“, observou.