O ranking de ministros mais procurados no Google tem Flávio Dino, da Justiça, em primeiro lugar. Os baianos Rui Costa, da Casa Civil, e Margareth Menezes, da Cultura, também integram a lista.
Dino aparece com 22% de todas as buscas por ministros no período de 1º de janeiro a 28 de junho, ou seja, os primeiros seis meses de governo Lula. Margareth aparece em 8º, com 3%, e Rui em 9º, com 2%.
O segundo lugar ficou Fernando Haddad, da Fazenda, com 17%. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ocupa a terceira posição, com 11%, seguido de Simone Tebet (8%) e Marina Silva (6%), que aparecem no ranking em 4º e 5º lugares, respectivamente.
Apesar de o governo ter 37 ministros, a curiosidade do público está muito concentrada em poucos nomes. O trio líder soma metade de todas as buscas por ministros. Os três primeiros colocados são tão buscados quanto todos os outros 34 juntos.
De acordo com o UOL, Dino liderou o ranking de ministros no Google Trends até maio. Ele saiu em vantagem pelo papel na reação à tentativa de golpe de 8 de janeiro.
Ainda segundo o UOL, Haddad passou à frente, a partir de junho, pegando carona na votação do arcabouço fiscal pelo Congresso e na melhora dos indicadores econômicos. Ele também lidera as buscas por ministros no estado de São Paulo no acumulado do primeiro semestre.