O Colégio da Polícia Militar (CPM), virou alvo de escândalo, que envolve assédio sexual na unidade de ensino da Ribeira, em Salvador.
Segundo informações um professor da instituição, que atuava na área da coordenação, ofereceu gabarito para alguns alunos em troca de fotos de nudes de tais alunos.
Conforme uma aluna da instituição de ensino, que preferiu não ser identificada, o acusado antes atuava como professor de história no colégio e sempre foi próximo dos alunos. “Ele costuma andar muito com meninos do 9º ano e com os meninos do time de futebol do colégio”, contou. “Essa história de que ele pedia nudes dos alunos rola desde 2021, mas só agora estourou”, emendou.
Ainda segundo a aluna, em razão do vazamento do gabarito, a diretoria do CPM Ribeira, teria decidido cancelar as avaliações da 3ª unidade do ano letivo. As informações
O Colégio convocou uma reunião de urgência com pais de alunos com pais de alunos do 3º ano do Ensino Médio do colégio para abordar o caso.
De acordo com informações a Secretaria Estadual da Educação (SEC), responsável pela gestão do CPM Ribeira, afirma que, o acusado foi afastado das suas funções, até o caso ser apurado.