Se tornando cada vez mais presente na cidade de Salvador, região metropolitana e no interior do estado, a tecnologia de sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) será implementada no próximo domingo (7), no clássico Ba-Vi.
A ideia da tecnologia é impedir que foragidos da justiça circulem ao redor da Casa de Apostas Arena Fonte Nova ou até mesmo no interior do estádio.
Dentre alguns protocolos que serão realizados no dia do evento, estão o reforço do policiamento ostensivo, com equipes territoriais e especializadas da PM. Cerca de 900 policias acompanharão os clubes, atuando em patrulha nas estações de acesso e transbordo, realizando um trabalho preventivo em alguns bairros da capital.
O Grupamento Aéreo, os Batalhões Especializados de Policiamento em Eventos, de Pronto Emprego Operacional e BPATAMO, O Esquadrão de Motociclistas Água e a 2ª CIPM (Barbalho) irão participar do esquema protocolar da SSP.
A tecnologia funcionará por meio de uma plataforma de observação elevada (POE), que vai ficar estacionada em um ponto estratégico, monitorando o acesso à partida.