A delegação do Vitória embarcou nesta sexta-feira (1), no Aeroporto Internacional de Salvador, rumo a Ilhéus para enfrentar o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, no próximo domingo (3), às 16h, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. O goleiro Lucas Arcanjo, que já está recuperado de lesão e poderia retornar neste jogo, foi liberado pelo clube para cuidar de problemas de saúde na família. A outra ausência foi o zagueiro Camutanga, que apresentou um quadro de virose e ficou em Salvador. As informações foram confirmadas ao Bahia Notícias pela Assessoria de Comunicação do clube.
Sem Arcanjo, Muriel continuará como titular da meta do Vitória, indo para o seu sétimo jogo com a camisa rubro-negra. Maycon Cleiton, que atuou na derrota do Leão para a Juazeirense, quando Muriel foi poupado e Arcanjo estava lesionado, foi o outro goleiro convocado para viajar para Ilhéus. Além de Lucas Arcanjo, Muriel e Maycon Cleiton, o Vitória tem para posição Alexandre Fintelman, contratado no início desta temporada.
Para substituir Camutanga, Léo Condé levou os zagueiros Cristián Zapata e João Victor. Um dos dois deve formar a dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo. Vale a pena lembrar que tanto Wagner quanto Camutanga estão pendurados com dois cartões amarelos. Após vencer o Atlético de Alagoinhas, no último domingo (28), Léo Condé já havia adiantado que poderia poupar um dos dois titulares da zaga do Vitória.
No total, 22 atletas foram relacionados pelo técnico Léo Condé. Os jogadores foram divulgados inicialmente por Guma Guedes, do Canal Panorama Rubro-Negro, e confirmados pelo Bahia Notícias com fontes ligadas ao Vitória.
Além dos goleiros Muriel e Maycon Cleiton e os zagueiros Wagner Leonardo, João Victor e Zapata, viajaram os laterais Zeca, Raúl Cáceres, Lucas Esteves e Patric Calmon (PK), os volantes Caio Vinícius, Dudu, Rodrigo Andrade e Willian Oliveira, os meias Daniel Júnior, Luan e Matheusinho e os atacantes Fábio Soares, Mateus Gonçalves, Zé Hugo, Osvaldo, Caio Dantas e Alerrandro. Eryc Castillo sentiu um desconforto muscular e ficou em Salvador.
Os atacantes Iury Castilho e Léo Gamalho, em processo de transição, e Everaldo, no Departamento Médico, seguem como desfalques. Antes da última rodada do Baianão, o Vitória ocupa a 2ª colocação do Campeonato Baiano, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do 3° colocado Barcelona de Ilhéus. Após enfrentar o Itabuna, o Leão recebe o Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira (6), às 19h, no Barradão.