O ex-prefeito Vane do Renascer, em entrevista no último fim de semana (4), relatou para os apresentadores do Programa Show de Notícias, Kátia Lira e Frankvaldo Lima, sobre os acontecimentos que marcaram seu governo e de como vê o posicionamento de grupos da cidade com relação ao bem-estar da população e o crescimento do município.
Ao ser questionado sobre a maior polêmica do seu governo, a construção do Shopping dos Camelôs, o ex-prefeito, revela que a empresa contratada fez um projeto excelente para a construção do shopping, e que a falha que houve, foi com relação a estrutura do prédio, mas que “apenas o terraço ficou abalado e que a gestão nova, foi quem abandonou a estrutura”. “O que me deixou triste, temos os documentos e deixamos para a justiça definir o que achar que é justo”. E que o governo seguiu de cabeça erguida na questão do Shopping dos Camelôs. Ainda há questionamentos sobre o posicionamento do governo, mas para Vane o que faltou mesmo foi mais posicionamento para com a população sobre o assunto.
A entrevistadora Kátia Lira, questiona sobre o suposto escândalo da Empresa de água e Saneamento (Emasa), e Vane, afirma que alguns funcionários foram apontados como responsáveis por corrupção na empresa, mas que todos foram inocentados. “Na cidade, há burburinhos de todos os lados, criam mentiras como se fossem fato verídico”, cita sobre as notícias falsas que saiam diariamente sobre o seu mandato. Para o ex-prefeito, na cidade não há um respeito, não se dar valor ao que é realizado, ao que se constrói, “ as gestões de Fernando Gomes, Geraldo Simões, Ubaldo Dantas, Capitão Azevedo, teve os recursos investidos para melhoria da cidade, assim como a minha e não dão valor”; inclusive elogia o atual Prefeito, pelo trabalho que tem feito, com erros e acertos, mas melhorando a cara de Itabuna. No bate papo, afirma seu total apoio, à reeleição do atual gestor Augusto Castro.
Relembra a importância da regulamentação para os mototaxistas no seu governo, de como foi válido regularizar um serviço necessário à população.
Questionado sobre a relação com o Partido dos Trabalhadores no seu mandato, o entrevistado, fala que atualmente, tem bom relacionamento com o PT, fala que não há intenção de retornar ao partido, mas tem um bom relacionamento com integrantes, inclusive Jacques Wagner.
Vane do Renascer critica a divisão no município, que impede mudanças e crescimento
Deixe um comentário
Deixe um comentário