O musicista grapiúna Aldení Ramos, com seu projeto Viva Chorinho, encantou a multidão que estava presente noFestival Mastercard Jazz Trancoso, quarta edição de verão,no Quadrado histórico de Trancoso, cidade de Porto Seguro, neste mês. Acompanhado de Silvano Gonzaga, no violão, Allan Ribeiro no Bass e Rafael Santos, na bateria, o grupo comoveu a multidão ao som de chorinhos de renomados artistas brasileiros como o inesquecível Pixinguinha, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, entre outros, sem contar as composições criadas por Aldení.
Ao receber o convite de Maria Clara Amorim, organizadora do evento, Ramos relata que o mesmo foi recebido com entusiasmo. “É de suma importância para todo músico, participar de um dos maiores festivais de jazz do país; é uma honra, além de representar a região, trazendo o melhor da nossa música brasileira, que é o chorinho para um palco, onde há diversidade e muitos talentos”, revela o artista.
O Festival, pôde dar a oportunidade a turistas e moradores de assistirem e se deliciarem, com um evento inovador, popular, sem contar a elegância nos tons e nas notas da musicalidade brasileira que deixou mais uma vez o calendário cultural baiano, marcado pela sonoridade de artistas nacionais e internacionais, despertando em todos a experiência de uma conexão musical intensa e ritmada.
Com uma carreira sólida na região, há mais de vinte anos, o trombonista Aldeni, conhecido como “Bony”, fez o lançamento do seu primeiro álbum “Viva Chorinho” em 2021, no qual regravou chorinhos diversos, pondo em prática o projeto que está encantando a região, e turista em todos os locais em que o artista se apresenta.
Conhecido no cenário musical de Itabuna, o músico toca também na Banda Lordão; já realizou solo na OphusMusic Bahia, é produtor e professor de banda marcial, sem contar fundador e componente da Charanga da Alegria,que anima muitos eventos na cidade e região.
Contato: @vivachorinho